domingo, 23 de janeiro de 2011

SIGUE jovem



SIGUE – O Sistema de Informações e Gerenciamento de Unidades Escoteiras - SIGUE é um programa desenvolvido para auxiliar as Unidades Escoteiras Locais – UEL (Grupos Escoteiros ou Seções Escoteiras Autônomas) e seus Associados, na administração das informações relativas às Atividades Escoteiras, Ficha Individual (120), Progressão Individual e demais informações.
O SIGUE funciona através de acesso direto a Internet, não sendo necessária à instalação de nenhum programa e nem download de arquivo. Todas as informações ficarão armazenadas em um servidor localizado no Escritório Nacional da UEB.
SIGUE JOVEM – O SIGUE JOVEM é o programa para os membros juvenis da UEL. Nele os Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros podem fazer consultas de suas informações e das informações da Seção a que pertencem.
No SIGUE JOVEM os membros juvenis somente poderão fazer consulta aos dados disponibilizados, não serão permitidas inclusões, nem exclusões das informações já existentes. 
Para facilitar a atualização dos dados dos membros juvenis, somente serão permitidas alterações, inclusões e exclusões nas seguintes itens dos “Dados Cadastrais”: o seu endereço residencial, o seu e-mail, o seu telefone residencial e celular, e a sua foto.
Só pode acessar o SIGUE JOVEM o Beneficiário (membro juvenil) devidamente registrado na União dos Escoteiros do Brasil.
O primeiro acesso ao SIGUE JOVEM é automático, não sendo necessária nenhuma solicitação ou autorização.
Para acessar clique no link “SIGUE JOVEM”.
Digite, no campo “Nº de registro”, o número do seu registro na União dos Escoteiros do Brasil, que é o número impresso na sua Carteira de Identificação Escoteira Anual. (Ex. 123456, sem o digito verificador).
Digite a sua data de nascimento no campo “SENHA” (Ex. Jovem nascido em 29 de fevereiro de 1990, senha inicial “29021990”).
Clique no botão “ENTRAR”.
Se as informações estiverem corretas o Menu Principal do SIGUE Jovem vai aparecer na tela. Caso isso não aconteça e aparecer à frase “Login ou senha inválida”, entre em contato com a Secretaria do Grupo Escoteiro.
Para acessar o SIGUE Jovem clique aqui.
SAPS!

Um comentário:

  1. Saudações Irmãos do 52° G.E.H.C. passo por aqui para parabenizlos pelo excelente blog a qual farei questao de seguir. Forte aperto de canhota a todos e tenham um otimo 2011.

    SAPS

    Chefe Ernesto
    338° G.E.Caiapos de Sertãozinho SP
    www.338gecaiapos.blogspot.com

    ResponderExcluir