segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nota de Falecimento: Padre Penha


E com profundo pesar que informamos o falecimento de Monsenhor Penha.
O Monsenhor João Penha Filho -  é natural de touros , nasceu em 23 06 1926, foi ordenado padre católico em 1953 é graduado em jornalismo e cursou Doutorado no instituto internacional de sociologia de Roma.
Escreveu varias obras literárias, vigário em vario Municípios do RN, capelão do UFRN e do Colégio Nossa senhora das Neves, Superintendente Regional da LBA.
Nos anos 80 foi Comissário Regional do Escotismo Potiguar, quando fundou vários Grupos Escoteiros pelo interior e capital como: Grupo Escoteiro do Mirassol, Grupo Escoteiro Universitário (UFRN), Grupo Escoteiro Nossa Senhora das Neves e ainda o Grupo Escoteiro Guy de Larygudie em Macau - RN, onde realizou grande trabalho social com os Escoteiros e a comunidade local.
O 52º/RN Foi criado por Dona Noilde Ramalho após recebimento de uma carta de Monsenhor Penha que solicitava a criação de uma unidade local no Complexo de Ensino.
Pelos relevantes serviços prestados ao Escotismo recebeu as mais altas condecorações escoteiras: Tapir de Prata e Velho Lobo. 
O velório será na Igreja São Pedro no Bairro do Alecrim a partir das 13h com sepultamento as 9h de amanhã no cemitério do Alecrim.
Os Escoteiros de todo o RN estarão de Vigília durante toda a noite. Aqueles do nosso grupo que tiverem como se fazer presentes e prestarem está ultima homenagem ao grande baluarte do escotismo potiguar serão bem vindos.
SAPS!

Um comentário:

  1. Meus amigos e Irmãos Escoteiros, o Escoteiro sorri nas dificuldades,neste momento de tristeza pela passagem do Pe penha para o Grande acampamento, como sempre foi um grande lide mesmo estando afastado do movimento, seus ensinamento sempre esteve presente no dia a dia de todos os escoteiros do rn e em especial os escoteiros de Macau, que sirva de guia todos os seus ensinamento a nós repassado em seus cursos, atividades religiosas, acampamentos e outros vários eventos que o mesmo ao longo de sua vida realizou e em especial o seu modelo de vida que sempre foi fazer boas ações sem olhar a quem, que Deus conforte a familia e todos nós que fazemos o escotismo potiguar. Chefe Boás 46GETEPS Escoteiros Tradicionais e Independentes do RN

    ResponderExcluir