segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Acampamento do Clã - Pedra da Boca/PB.


 O Clã Pioneiro Pendragon saiu em busca de fortes emoções neste fim de semana.
Com destino a Pedra da Boca, formação rochosa de aproximadamente 336 metros de altura, localizada na cidade de Araruna/PB, divisa com o município de Passa e Fica/RN, a 137km de Natal/RN.
A pedra apresenta uma cavidade provocada pela erosão, cuja configuração lembra um sapo gigante prestes a abocanhar algo, por isto seu nome. Este ponto de ecoturismo, situado em bioma de caatinga, apresenta além de rica variedade de animais e plantas, diversas outras rochas e oportunidades de praticas de esportes de aventura.


Acampamos na propriedade de Seu Tico, homem humilde, simpático e grande conhecedor da área que nos deu bastantes dicas sobre o terreno e nos acompanhou durante uma trilha de aproximadamente 3h, que realizamos sábado a tarde e passou por grutas, mata fechada e algumas escaladas a qual agradecemos presenteando com um lenço do nosso grupo e a certeza do retorno em breve.


Fora esta atividade, foi realizado um rapel de aproximadamente 60m na pedra do RN, a escalada até a boca da Pedra da Boca, um Fogo de Conselho animadíssimo e uma vigília bastante proveitosa.
Contamos com a presença de dois irmãos escoteiros do 10º/PB Cidade Viva que fizemos amizades e deixamos os convites mútuos de participação em atividades futuras.
Parabéns ao Mestre Mario pela qualidade e segurança na atividade, aos pioneiros pela empolgação e aos staffs pelo ótimo trabalho.
Fotos já estão no Álbum virtual do GE.
O ano começou com o pé direito para o Clã. Continuem o ótimo trabalho.
SERVIR!

2 comentários:

  1. Parabéns ao Clã pela atividade. Foi um sucesso e o lugar é muito bonito. Não dá vontade de ir embora desse Pedra não!!!! Abraços. SAPS.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir