segunda-feira, 26 de novembro de 2012

52º G.E. Henrique Castriciano completa 15 anos e homenageia a professora Noilde Ramalho





O 52º Grupo Escoteiro Henrique Castriciano, G.E.H.C. comemorou na última sexta feira, 23/11 seus 15 anos de existência. A Professora Noilde Ramalho (in memorian), fundadora do Grupo, foi a grande homenageada na celebração realizada no auditório do HC/UNI-RN. O evento contou com a presença do Presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Manoel de Medeiros Brito; do Reitor do UNI-RN Prof. Daladier Pessoa Cunha Lima e da Diretora do Complexo de Ensino ED/HC, Ângela Guerra Fonseca, além do assessor da Liga de Ensino, Alexandre Marinho. Prestigiaram ainda  a Diretoria Regional dos Escoteiros do RN e Dirigentes de outros Grupos Escoteiros da capital. 

O presidente da UEB/RN, Carlos Pinto, iniciou a solenidade fazendo uma reverência de gratidão e justo reconhecimento à Liga de Ensino do RN, pelo apoio e parceria dedicados desde a fundação do G.E.H.C. até os dias de hoje. Foi destacado também em seu discurso, o número crescente de membros em todo Estado. “Já somamos hoje sete mil, de Natal a Pau dos Ferros, quando éramos mil e trezentos escoteiros quando D. Noilde instalou o grupo com o intuito de ser um projeto complementar à formação cidadã dos estudantes nas escolas às quais era dirigente, e foi replicada a experiência exitosa para o governo do Estado', disse.

Para marcar a data, um selo comemorativo com a imagem da bandeira nacional e o mapa brasileiro todo em ipê amarelo em um lado, e do outro, a imagem da fundadora do grupo e diretora do Complexo ED/HC, Noide Ramalho, foi lançado em reconhecimento à mestra e entusiasta do movimento, que prosseguiu os ideais do fundador da Escola Doméstica, o poeta Henrique Castriciano, quando em 1916, trouxe o Movimento Escoteiro para o Rio Grande do Norte. O assessor da Empresa de Correios e Telégrafos do RN, José Alexandre Júnior, esteve presente representando a diretoria do órgão e fez a obliteração com os dirigentes das instituições e da sobrinha-neta da professora Noilde, Lucilla Ramalho, que representou a família.

Ainda na solenidade, o Reitor do UNI-RN, Daladier Cunha Lima, e o Diretor de Escotismo do Grupo Neto Varela, foram condecorados com a Medalha de Gratidão Grau Ouro pelos bons serviços prestados ao escotismo potiguar. Com a Medalha de Gratidão Grau Bronze foram condecoradas a diretora ED/HC, Ângela Guerra, além de Escotistas que contribuíram com o Grupo ao longo dos seus 15 anos, como Roberto Cruz, Fátima Filgueira e Márcia Sousa. Ao final, um vídeo comemorativou mostrou em fotos a história do Grupo e dois lobinhos realizaram suas promessas, emocionando a platéia presente.

Os Escoteiros do RN parabenizam o Grupo pela passagem dos 15 anos.
 
Confira as Fotos – CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário