quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Prêmio Aurélio Azevedo Marques 2010 - Resultado Final

Para coroar o belíssimo ano de 2010, no qual tivemos um crescimento no número de jovens e adultos registrados, além do incentivo à capacitação dos adultos visando sempre aprimorar os conhecimentos e técnicas escoteiras e pedagógicas destes, o 52º/RN GE Henrique Castriciano foi agraciado com o Trófeu Aruélio Azevedo Marques que premia os Grupos Escoteiros que estimulam o crescimento dos efetivos registrados, bem como reconhece o trabalho realizado pelos Dirigentes, Escotistas e Membros Juvenis.

Num total de 53 Unidades Escoteiras Locais (UEL's) que se inscreveram para o concorrer ao prêmio o 52º/RN GE Henrique Castriciano ficou entre as únicas 6  UEL's que receberão o Tróféu, além das 11 UEL's que receberão o Prêmio Destaque. Vale destacar que apenas três Grupos Escoteiros no estado do Rio Grande do Norte serão premiados.

Aurélio Azevedo Marques é considerado o primeiro escoteiro brasileiro. Em 1909 encontrava-se na Inglaterra numeroso contingente de Oficias e Praças da Marinha do Brasil. Um grupo de suboficiais entusiasmou-se com o revolucionário método de educação complementar imaginado por B-P, e entre eles estava o Suboficial Amélio Azevedo Marques que pediu ao seu filho Aurélio que ingressasse em um dos Grupos Escoteiros locais.

A entrega do TROFÉU AURÉLIO AZEVEDO MARQUES será efetuada ao Diretor de Escotismo do 52º/RN GE Henrique Castriciano, Neto Varela, durante o Congresso Nacional Escoteiro, a ser realizado na cidade de Brasília nos dias 30 de abril e 01 de maio de 2011.

Nas palavras do nosso Diretor Administrativo, Marcelo Cruz: "É sinal que estamos avançando no nosso trabalho. Sou grato a todos que fazem parte dessa família que aumenta a cada ano, não só em quantidade de novos escoteiros, mas também na qualidade e compromisso em fazer um mundo melhor. Que venham novos desafios."

2 comentários:

  1. Parabéns ao nosso grupo! Isso é a prova de que juntos podemos alcançar nossas metas.

    ResponderExcluir
  2. Parabens aos Irmãos do 52° G.E. Henrique Castriciano certamente esta conquista e a valorosa recompensa pelos trabalhos realizados no ano de 2010.

    Sds e um forte aperto de canhota a todos.

    Ch ernesto frança
    338°SP G.E. Caiapos de Sertãozinho

    ResponderExcluir