quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Abertas inscrições para o Curso Básico Escotista e Dirigente na sede do GEHC.


A Equipe Regional de Formação informa a abertura das inscrições para o Curso Básico Escotista e Dirigente a ser realizado em Natal nos dia 18, 19 e 20/02/2011. 
Informamos que o curso será realizado na sede campestre do Complexo de Ensino Henrique Castrriciano, acampado e que os participantes devem levar o material individual e barraca.
O prazo de inscrição vai até o dia 14/02/2011 e não será prorrogado, logo aqueles que ainda não confirmaram sua presença com a Direção Técnica do GE façam o mais rápido possível.
Para maiores informações envie mensagem para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. formacao@uebrn.com.br ou ligue para o telefone 3211-9447, ou procurem o Dirigente Danilo via e-mail danilodantas@hotmail.com.br.

Um pouco sobre da historia desse distintivo que é a indicação do termino do nível básico: o Anel de Gilwell.


No início da década de 1920, Baden-Powell sugeriu a diretoria do Gilwell Park a criação de um anel especial para ser usado junto com o lenço de Gilwell.
William Shankley, um australiano na época com 18 anos, membro da diretoria do parque, terá usado um atilho de couro, muito usados para fazer fogo por fricção, uma prática comum nos primeiros cursos, para produzir um Nó Cabeça de Turco com duas voltas, que foi adotado como anel oficial de Gilwell.
O termo “woggle”, que não é usado fora do escotismo, pode ter sido ideia do próprio Shankley, mas Gidney tornou-o popular, ao publicar um artigo sobre o assunto na revista “The Scout”, em 1923.
Em 1943, o Chefe de Campo, John Thurman, instituiu a atribuição do anel aos dirigentes que completassem a primeira parte, a formação básica do curso, sendo o lenço e o colar de contas atribuídos no final da segunda parte do curso, a formação avançada, como é costume até os dias de hoje.
Os Escotistas aprovados no Curso Básico, nos termos do Sistema de Formação vigente até 31 de dezembro de 2000, e os que completarem o Nível Básico, nos termos do Sistema de Formação implantado em 1998, recebem, com o respectivo Certificado, o anel de Gilwell, que passam a utilizar no lenço escoteiro.
Caso você queira fazer o seu próprio anel de Gilwell, clique aqui.

Bom Curso e SAPS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário