sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lobinhos do GEHC conquistam o Cruzeiro do Sul



No ultimo final de semana a Alcatéia Lobo-Guará do 52º/RN esteve em festa! Os lobinhos André Leonardo e Maria Clara receberam tão merecida distinção da mão da Akelá Natalia após terem cumprido as progressões como dita os manuais da UEB. Após a entrega foi realizada a tradicional festinha com bolo e salgados para os lobos e familiares.
Lembramos que Distintivo de Cruzeiro do Sul é o titulo concedido ao lobinho que tenha sido especialmente recomendado pelos escotistas da Alcatéia por apresentar elevado espírito escoteiro e que possuir, no mínimo, 5 (cinco) Especialidades, distribuídas entre pelo menos três (3) Ramos de Conhecimentos; a Insígnia Mundial de Conservacionismo [em breve Insígnia Mundial de Meio Ambiente], em qualquer de suas Etapas; tenha participado de, no mínimo, três atividades ao ar livre com pernoite (acampamento ou acantonamento) com sua Alcatéia; ter participado de uma boa ação coletiva com sua Alcatéia e saiba como se orientar pelo Cruzeiro do Sul. Este distintivo é Aprovado pela Diretoria do Nível Local, homologado pela Diretoria Regional e certificado pela Diretoria Executiva Nacional.
Que mais e mais lobos entrem para nosso quadro de honra.

SAPS

Pioneiro Sergio lança seu projeto de IBP

Sempre Alerta,
Com o inicio dos trabalhos para meu projeto de IBP,achei uma ótima maneira de divulgação e de fazer pequenos relatos sobre as ações do mesmo.E criei um Blog para o projeto.
La vocês encontrarão todas Informações sobre o projeto, e as recentes ações!

Então fiquem de olho pois estará sempre atualizado!

Segue link:

ServYr!

Sergio Souza

Resultado da Promoção "Visitante 10.000"

Informamos que o Pioneiro Pedro Henrique do 12º/RN GE Prof Luiz Soares foi o vencedor da Promoção Visitante 10.000 promovido pelo Blog do GEHC. A administração do GE entrará em contato com o vencedor para entrega do prêmio.

SAPS

domingo, 22 de maio de 2011

Convocação - Assembléia de Grupo Ordinária 2011


DA ASSEMBLÉIA GERAL DO
GRUPO ESCOTEIRO HENRIQUE CASTRICIANO - 52/RN
UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL


EDITAL DE CONVOCAÇÃO


A Diretoria do Grupo Escoteiro Henrique Castriciano - 52/RN, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 34 do Estatuto da UEB e seus Incisos, vem pelo presente CONVOCAR os membros da Assembléia do Grupo para Reunião ordinária, a realizar-se no Auditório do Complexo de Ensino Noilde Ramalho – Escola Domestica, Avenida Hermes da Fonseca, 789, Tirol, Natal/RN, no dia 04 de junho de 2011, às 09h horas com qualquer número de presentes, para tratar da seguinte ORDEM-DO-DIA:

  • Deliberar sobre proposta de reforma do Estatuto  (artigo 32, Inciso “I” do Estatuto da UEB);
  • Eleição da Direção Local para o Biênio 2011/2012;
  • Apresentação do Relatório Anual 2010;
  • Prestação de contas de 2010;
  • Apresentação de metas para 2011;
  • Assuntos Gerais.


Os membros da Assembléia de Grupo, conforme prevê o artigo 32 do Estatuto da UEB, deverão estar devidamente registrados na Instituição para gozarem do direito a voto, no caso específico dos pais dos jovens, o jovem é que deverá estar devidamente regularizado perante a UEB, conforme especifica a condição de sócio “contribuinte” dos pais no artigo 40, § 5º.

Natal, Rio Grande do Norte em 21 de julho de 2011.


Antonio Varela da Silva Neto
Diretor de Escotismo

sábado, 21 de maio de 2011

Promoção - Visitante 10.000


A diretoria Administrativa do GEHC lança a primeira promoção do Blog! 
Com o elevado número de acessos ao Blog, já estamos próximos aos 10.000 visitantes. Então, o visitante deve ficar de olho no contator de visitas do blog, se ele for o numero 10.000 deve imediatamente fazer o print screen da tela e enviar para o e-mail do Chefe Marcelo (marcelo_cruz@hotmail.com) para ganhar um exclusivo arganel  de silicone vendido na loja do Grupo.
Fiquem Alertas e participem!

SAPS!

MUTECO 2011



O ano de 2011 é ano Internacional das Florestas, e por conta disso foi eleito como tema deste ano para o XX MutEco, um tema que ira mostrar a preocupação com parques, praças e areas verdes em geral, que são na verdade o ambiente perfeito para a concretização de uma educação ambiental e para a pratica do escotismo, pois como disse Baden Powell " O ar livre é o verdadeiro objetivo do escotismo e a chave para seu sucesso."
Por isso o tema do XX Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecologica 2011 será Parques, Praças e Areas Verdes: Abrace esse espaço!

O GEHC irá participar com uma bela ação na Praça Deodoro que fica bem próxima a sede e já recebeu ações dos Pioneiros em um passado próximo. A Data desta ação é  04/06/2011.
Todos os ramo participaram da atividade, ficando os ramos Pioneiro e Sênior responsáveis pela elaboração do projeto e coordenação das ações.


SAPS!

Curso de Formação de Monitores - Ramo Sênior

No último fim de semana [13 a 15 de maio] a Patrulha Guaraní participou do curso de formação de monitores promovido pela União do Escoteiro do Brasil - RN, realizado em nossa sede com a presença de 80 seniores e guias de toda Região.
Durante a atividade os seniores e as guias aprenderam técnicas de liderança, bem como colocaram em prática institutos do método educativo, como a realização de conselho de patrulha e corte de honra.

Apesar da chuva não ter dado trégua, com certeza os nossos membros juvenis saíram com novos conhecimentos que contribuirão para o crescimento pessoal e da nossa Tropa Sênior e Guia.

Vale lembrar que este curso abordou fortemente as novas literaturas do ramo, sendo um diferencial na progressão dos participantes.

Sempre Alerta!
Bruno Costa
Chefe do Ramo Sênior

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Grupo Padrão 2010 - GEHC Bronze



Saiu o resultado Final do Grupo Padrão 2010.
Foi a primeira participação do GEHC nesta certificação da União dos Escoteiros do Brasil e já fomos agraciados com o Grau Bronze. Para 2011 nossa meta é o OURO. Vamos nos esforçar e fazer o melhor possível para construir um mundo melhor.
Abaixo a classificação:

RN
2
Guy de Larigaudie
PRATA
RN
7
São Sebastião
OURO
RN
12
Luiz Soares
PRATA
RN
28
Nossa Senhora das Vitórias
OURO
RN
29
São Paulo
PRATA
RN
44
Candelária
PRATA
RN
52
Henrique Castriciano
BRONZE
RN
56
Cruzeiro do Sul
OURO
RN
64
do Mar Artífices Naúticos
OURO 

Parabéns aos Grupos que participaram e esperamos mais e mais GEs ano que vem.
SAPS

sábado, 7 de maio de 2011

Jamboree Nacional 2012 - Rio de Janeiro



Caros irmãos escoteiros,
Venho repassar as informações iniciais com relação ao Jamboree Nacional de 2012, que ainda não são completamente oficiais, pois ainda não saiu o informativo, mas já são um indicativo.

Tema: Muitas origens, um só país
Local : Rio de Janeiro - RJ
Data : 15 à 20 de julho de 2012
Valor : R$ 380,00 ( valor não confirmado ainda )

Chat:


Orkut:

Nós vemos lá,

SAPS!