quinta-feira, 30 de setembro de 2010

JOTA LOBO 2010


No dia 16 de outubro (Sábado) será realizado, em conjunto com as atividades do JOTA-JOTI, o JOTA LOBO 2010, com o tema 100 Anos do Escotismo no Brasil.

A atividade tem como objetivo integrar os Lobinhos ao JOTA e ao JOTI, incentivando a comunicação por meio do Rádio Escotismo, Internet, troca de correspondências e da interação entre os grupos participantes.

Além daqueles objetivos, a atividade visa valorizar as potencialidades dos lobinhos por meio do incentivo à percepção, à aprendizagem, à comunicação e ao autoconhecimento, a partir das transformações vivenciadas, fazendo uso neste ano, dos principais acontecimentos que estão presentes na história dos 100 anos do escotismo no Brasil, de maneira a valorizar:

1. A positividade na vida em grupo e o desenvolvimento da consciência sócio-política e ambiental;
 

2. Permitir transformações no pensar, utilizando a lógica e a criatividade;
 

3. Os progressos motores, por meio da psicomotricidade e da linguagem;
 

4. A evolução afetiva no reconhecimento dos fatos e valorização das experiências históricas do Movimento Escoteiro no Brasil.

Mais informações poderão ser encontradas em: http://www.jotalobo.com.br/site/

terça-feira, 28 de setembro de 2010

JOTI 2010 – Escoteiros do HC


O 53º Jamboree na Internet (JOTI – Jamboree On The Internet) será realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro, integrando Escoteiros, Radioamadores e Bandeirantes. Essa é a maior atividade escoteira mundial, de caráter anual, com média sempre em torno de 500 mil participantes.
O HC já se faz presente na atividade com a Base “Escoteiros do HC” funcionando a todo vapor.
Acesse www.jotibrasil.org.br , faça seu cadastro e participe da base mais animada da web.
Façamos deste JOTI o melhor.


SAPS@

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

6º ENED - Encontro Nordeste de Escotistas e Dirigentes


O ENED chega a sua 6ª edição sendo neste ano realizado pela UEB/PE. O evento que visa congraçar os adultos responsáveis pela aplicação do Projeto Educativo da UEB no Nordeste para troca de experiências e assimilação de novos conhecimentos, promovendo a integração e o desenvolvimento do escotismo nordestino, será realizado na cidade de Carpina e tem como tema "Integração e Desenvolvimento do Movimento Escoteiro no Nordeste para os próximos 10 anos, decênio 2011 a 2020 - Metas".
A atividade acontecerá entre 29, 30 e 31 de Outubro de 2010 e trará diversas oficinas e mesas redondas com temas constantes do escotismo. Aos interessados as inscrições vão até 25/10/2010.
Maiores informações nos telefones (81) 8677-4913 / 9665-6058 (Scanoni) ou (81) 8694-0162 (Fábio Gomes) e nos E-mails comunicacaouebpe@gmail.com, scanoni38pe@yahoo.com.br e fabio.gomes.2008@hotmail.com.

Sempre Alerta!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Resumo da ata da Assembléia de Grupo 2010

No dia 18/09/2010, com inicio às 14h30min, no auditório do complexo de ensino ED/HC/FARN foi realizada a Assembléia Ordinária do GEHC. A programação do evento constou de diversas apresentações e debates para que os pais, bem como os dirigentes e escotistas do grupo pudessem elevar a qualidade do escotismo aplicado. A seguir, um breve resumo do que foi tratado:


·         Apresentação da retrospectiva das atividades do 52º/RN em 2009 e 1° semestre de 2010, assim como a programação das atividades para o 2° semestre;
·         Palestra informativa acerca das definições básicas do que é o Escotismo, com a apresentação de um vídeo para os pais no intuito de convidá-los a participar do grupo de forma mais atuante;
·         Apresentação da estrutura diretiva do grupo e seus componentes;
·         Apresentação d as ferramentas de comunicação e interação ofertadas ao público para maior conhecimento das atividades realizadas pelo nosso grupo. (Blogs, Site de fotos e sobre o Movimento Escoteiro);



·         Exposição da importância do registro escoteiro e dos cursos de capacitação ;
·         Prestação Anual de contas referentes às contribuições de 2010 e
·         Eleição dos delegados que representarão o grupo na Assembléia Regional deste ano, sendo aprovados, por aclamação em votação direta, os dirigentes Neto Varela e Danilo Dantas.
            Ao final, foi ofertado um lanche de confraternização entre os presentes, celebrando a ótima interação entre pais e escotistas.
            Como resultado, a Assembléia foi avaliada como muito boa, apenas lamentando a ausência de alguns pais, mas confiantes que no próximo ano estarão presentes, engrandecendo ainda mais o evento.


domingo, 19 de setembro de 2010

Curso Técnico de Rádio-Escotismo


Foi realizado neste fim de semana, 18 e 19 de Setembro, na sede do 12/RN - Grupo Escoteiro Prof. Luiz Soares,  o Curso Técnico de Rádio-Escotismo. O Curso foi Coordenado pelo Escotista Wendell Dantas do 44º/RN GE do Candelária, grande incentivador do rádio-escotismo e  desenvolvido pela EPRE – Equipe Potiguar de Rádio-Escotismo, órgão da UEB/RN responsável pela ampliação, formação e manutenção desta vertente escoteira que usa de meios de comunicação (rádio-comunicação e internet) como ferramenta de promoção da fraternidade escoteira e auxilio em atividades.
Participaram do Curso 26 pessoas de 8 GE’s da Região e o HC se fez presente nas pessoas de Chefe Irivan, que atualmente é funcionário da Equipe de Formação da UEB/RN e Danilo Dantas como palestrante e membro da EPRE.
O CT foi realizado em momento estratégico, devido a proximidade com o JOTA/JOTI 2010, onde se espera que deste curso surjam novas bases nestas atividades tão grandiosas que são a maior reunião de escoteiros do mundo.
Boas comunicações e Sempre Alerta!

sábado, 18 de setembro de 2010

Blog da Tropa Sênior


A tropa Sênior Mista Asteca acaba de criar seu blog. Administrado pelos membros da tropa, o blog tem como objetivo mostra a opinião do jovens sobre o escotismo, sobre as atividades realizadas entre outros pontos de interesse.
O trabalho deles está muito bom e deixa orgulhosa a família GEHC. Acessem http://ramoseniorhc.blogspot.com e dêem sua opinião.

Sempre Alerta!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

INDABA distrital: Natal Sul e Natal Norte

Aconteceu neste último domingo, no Complexo Educacional ED/HC/FARN, a INDABA distrital Natal Norte e Sul que teve por objetivos a Reunião de representantes dos Grupos para troca de informações, escolhas dos Coordenadores para os distritos em questão e apresentação das metas Regionais e como os distritos atuarão para realizar-las.
Com a participação de 14 Grupos Escoteiros, o evento foi um sucesso absoluto e findou com a escolha dos dirigentes Sergio (32ª GE Baden-Powell) e Gileno (7º GE São Sebastião) como coordenadores dos distritos Natal Norte e Natal Sul respectivamente.
O GEHC foi representado, neste encontro, pelos Dirigentes Neto Varela e Danilo Dantas e deseja aos novos coordenadores sucesso nesta nova jornada e reforça que o Grupo está Sempre Alerta para contribuir com o que for necessário para o crescimento quantitativo e qualitativo do escotismo.
Sempre Alerta!

domingo, 12 de setembro de 2010

Novas Promessas

Neste último sábado 5 Membros Juvenis do GEHC realizaram suas Promessas, os lobinhos Allef, Carlos Jr, Heitor, Yam e a guia Gabriela. Parabéns aos jovens e sejam bem vindos à fraternidade mundial Escoteira.






Melhor Possível e Sempre Alerta!

sábado, 11 de setembro de 2010

Lobinhos do GEHC no MutCom 2010 - Limpo de Corpo, Alma e Drogas

A Alcatéia Lobo-guará iniciou a participação do 52º/RN no Mutirão Nacional de Ação Comunitária – MutCom, que este ano tem como tema “Limpo de Corpo, Alma e Drogas” é visa conscientizar sobre os males das drogas. A atividade foi realizada por matilhas, onde os lobinhos recebendo uma história da Turma da Monica sobre as drogas criaram cartazes abordando um dos temas: Prevenção às Drogas, Tipos de Drogas, O que a Droga causa ao dependente, Como ajudar os usuários de Drogas. Ao final os cartazes foram expostos na sede do Grupo.



domingo, 5 de setembro de 2010

Boas Vindas!

Sempre Alerta!

Animados com a ótima fase que se encontra o 52º/RN GE Henrique Castriciano, a Diretoria do Grupo visando melhorar as relações com os membros e a comunidade proporciona mais uma ferramenta de comunicação, nosso blog, que estréia com os principais obJetivos de informar e divulgar nossas ações.
Com visual moderno e contando com a participação de todos que acreditam e valorizam o HC, em pouco tempo teremos um portal de comunicação de fácil acesso e que todos poderão comentar e melhorá-lo.
Esperam que gostem das postagem e indiquem novos temas.

Diretoria de Técnica.